Sobre

A Revista Limite é uma publicação online de ensaios e crítica de arte, publicada três vezes ao ano e editada desde 2020 por Matheus Zenom e Paula Mermelstein. A maioria de nossos textos é dedicada ao cinema, área de formação de parte dos colaboradores, abarcando sejam filmes célebres ou menos conhecidos, do presente ou do passado. Em menor frequência, escrevemos sobre artes plásticas e literatura, cujo diálogo e influência acreditamos ser fundamental para uma aproximação das ideias estéticas.

De maneira geral, a revista é uma possibilidade de experimentar com novas formas de escrita e desenvolver argumentações sobre obras de nosso interesse com um viés menos acadêmico, mas voltados à história e à linguagem destes trabalhos. Nossas edições não possuem pautas, sendo a livre-colaboração uma proposta para a diversidade de temas e objetos presentes nas mesmas edições, para as quais convidamos novos artistas para fazer nossas capas, acreditando ser este um espaço para a divulgação de suas práticas.

Até a presente edição, colaboraram com a Revista Limite: Davi Pedro Braga, Gabriel Linhares Falcão, Luísa M. Lessa, Luiz Fernando Coutinho, João Vitor Giorno, Matheus Zenom, Michael Abrams, Paula Mermelstein, Paulo Martins Filho, Raffaella Rosset, Roberta Pedrosa, Vinícius Dratovsky, Yael Fernando Carvalho, Yuri Ramos.